Em áudio, vereador Gildásio Barão diz que foi humilhado em vaquejada pelo povo da prefeita Suzana; ouça

Ação Popular (AP)

O vereador Gildásio Barão (PRTB) está ficando sufocado dentro do grupo da prefeita Suzana Ramos (PSDB). Depois que ele e outros vereadores da base apresentaram requerimentos desfazendo dos blocos na Câmara Municipal, o clima ficou mais tenso. Segundo informações, antes, ele já estava sendo preterido em seu reduto eleitoral, no distrito de Maniçoba por solicitar benefícios para comunidade, e mesmo chegando através de terceiros – pessoas contrárias a ele politicamente.

Gildásio Barão

O mais surpreendente que no último sábado (25), Barão compareceu no  1º Circuito de Circuito Caatinga de Vaquejada, no Parque JW, em Juazeiro (BA). A prefeita Suzana Ramos estava acompanhada de alguns vereadores, secretários, ocupantes de cargos de confiança, etc. Segundo um áudio que circula nas redes sociais – e que foi enviado ao AP por leitores – mostra o desabafo e indignação do vereador pela maneira que foi tratado por pessoas que acompanhavam a gestora.

No áudio, Gildásio afirma que “para que mão foi ao parque J.W não perdeu nada”.  Ele reta a maneira despreziva como foi tratado. “Assim quando cheguei todo mundo estava com a cara virada para meu lado. Como é que a prefeita anda com um pessoal com a cara entojada daquele jeito. Era secretário de saúde,  de governo, Carlos Neiva, a tropa de Jordávio com cara fechada para meu lado”.

Diante do clima, ele afirmou que foi obrigado a se retirar do local. “Teve uma hora que me afastei deles porque vi que não dava jogo. Fui tomar minha cervejinha com o pessoal de Maniçoba”.

Ele relatou no áudio que o pré-candidato a deputado estadual, Jordávio Espínola (PSDB) não tinha mais interesse de sua pessoa fazendo parte do grupo. “Era o povo do governo todo de costa virada. Depois, Jordávio me chamou no canto e disse que ‘fui ocioso demais, que iria articular com outra pessoa de Maniçoba’. Eu só precisava que falasse isso. Eu também não tenho interesse de apoiá-lo em Maniçoba”.

OUÇA AQUI O DESABAFO DO VEREADOR GILDÁSIO BARÃO 

Na última quarta-feira (22), sete vereadores que estavam propensos a se afastarem do governo estavam ao lado da prefeita durante solenidade que prestigiou os paratletas no auditório da Câmara Municipal. Eles fizeram pouse e bateram fotos ao lado da gestora. Diante de risos e abraços, aparecia que todos tinha fumado o cachimbo da paz. O vice-presidente da Casa Aprígio Duarte, vereador Gildásio Barão foi representando o presidente da Casa, vereador Berg da Carnaíba (PDT). Caso o tratamento oferecido à Barão seja o mesmo aos sete vereadores, a prefeita pode perder quase a metade da bancada. Para isso, basta os assessores da gestores tratar de maneira diferente os representantes do povo.

Suzana e os sete vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *