Em reunião com a Codevasf, Casa Nova garante construção de dique e implantação de flutuantes para melhorar o abastecimento n‏

 

O sistema de abastecimento da cidade de Casa Nova receberá uma grande intervenção nesse momento de grave crise hídrica. A conquista dessa obra –  que vai ajudar a melhorar a distribuição de água na cidade –  foi conseguida pelo prefeito Wilson Cota durante a sua viagem a Capital Federal, Brasília,  nesta semana.
Através da solicitação do prefeito, com auxilio do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) garantiu a construção de um barramento com instalação de bombas flutuantes. De acordo com o parecer técnico da companhia, a obra será feita em um ponto do Rio que garanta a melhor captação.
reuniao1
Serão investidos mais de R$1,5 milhão nessa primeira etapa. Segundo Luís Napoleão Casado, diretor da Área de Gestão da Codevasf, com quem o prefeito esteve reunido nesta quinta-feira, 26, em Brasília, o recurso já está garantido e o processo já se inicia na próxima semana com previsão de conclusão o mais rápido possível. “Já vamos iniciar a obra. Temos o recurso assegurado para essa etapa. Casa Nova é prioridade e nesse momento critico”, garante. “Estamos atendendo ao pedido do prefeito Wilson Cota e do deputado Lúcio Vieira Lima para garantir o abastecimento da população”, pontua Casado.
O prefeito Wilson Cota agradeceu a atenção do Ministério e da Codevasf com o povo de Casa Nova. “Nosso maior problema no momento é água. Não podemos deixar o povo morrer de sede e estamos lutando. Agradeço a atenção do nosso deputado Lúcio Vieira Lima junto ao Ministro Gilberto Occhi e Luís Napoleão que não mediram esforços para atender aos pleitos. Vamos entregar ao povo uma ação muito importante para passar por essa crise”, comentou o gestor.
O deputado Lúcio Viera Lima garantiu ao prefeito Wilson Cota que vai continuar trabalhando para que mais recursos sejam liberados para a cidade para que outras ações sejam contempladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *