Em reunião da Comissão das Obras do PAC em PE, Odacy consegue aceno positivo para ramal da transnordestina em Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, teve ontem uma boa notícia durante a reunião ordinária da Comissão Especial das Obras do PAC em Pernambuco, instalada na Assembleia Legislativa. Sobre a implantação de um ramal da transnordestina para Petrolina, no sertão, o deputado ouviu dos responsáveis pela obra que admitem a vinda de um ramal da ferrovia para a maior cidade do sertão do estado.

odacy na alepe

Odacy persegue essa ação desde o primeiro mandato quando trouxe o tema para ser discutido na Alepe e a presidente Dilma Rousseff sinalizou favorável a estudar essa possibilidade quando inaugurou a Adutora do Pajeú no começo do ano passado em Serra Talhada.

odacy boa

“Desde o meu primeiro mandato tenho reivindicado o ramal da transnordestina até Petrolina. Essa obra terá 1.753km, é uma concessão do Governo Federal que atenderá três estados. Agora, neste debate da Frente Parlamentar que discute as obras do PAC, a Concessionária demonstrou interesse. O ramal de Petrolina deve merecer total atenção, e vamos trabalhar até a sua concretização”, assinalou o deputado.

A transnordestina passará nos estados do Piaui e Pernambuco que é o principal estado da ferrovia, ligando o Porto de Suape e também o Porto de Pecém no Ceará. Segundo Odacy, a empresa que comanda as obras da transnordestina avaliou a importância comercial e econômica de Petrolina.

“Até o final do ano o governo do estado concluirá o projeto executivo do ramal, conforme discutido na reunião após nossa intervenção sobre o assunto no debate”, acrescentou Odacy Amorim.

O deputado reforçara essa sinalização do consórcio que toca a obra da transnordestina e através da liderança do PT, onde é líder na Alepe, encaminhará ofício também à presidente Dilma Rousseff, para que o ramal da transnordestina em Petrolina passe de fato a integrar a obra e saia o quanto antes do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *