Em rota de colisão com o PSB, senador visita em três dias 11 municípios do sertão

Prestes a deixar o PSB, caso o partido continue ameaçando expulsá-lo por defender o governo de Michel Temer, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou 11 cidades do Sertão nos últimos três dias a fim de explicar aos seus aliados por que está admitindo a possibilidade de deixar o partido.

Ele visitou as cidades de Salgueiro, Parnamirim, Ouricuri, Santa Cruz, Petrolina, Floresta, Belém do São Francisco, Dormentes, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

“Sou um sertanejo e fiz questão de percorrer primeiro esta região para conversar de perto com os amigos que já me acompanham há muitas lutas. Estamos enfrentando um clima de radicalização dentro do PSB, que abriu processo no Conselho de Ética contra 16 deputados e dois senadores, o que inegavelmente gera muito desconforto para nós”, afirmou o senador nas entrevistas que concedeu a blogs e rádios do Sertão.

Deixou claro, entretanto, que continua buscando o entendimento dentro do partido, ao qual está filiado desde 2005, mas se este caminho não for possível “buscaremos outra alternativa partidárias”. O senador já abriu conversações com o DEM e com o PMDB e para onde for levará consigo o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

Em Salgueiro, ele foi recebido pelo prefeito Clebel Cordeiro (PMDB) e secretários municipais e depois fez uma visita protocolar ao bispo Dom Magnus Henrique Lopes.

Em Parnamirim, conversou com o prefeito Tácio Pontes (PSB), o vice Nivaldo Mendes (PSD) e o ex-prefeito Nininho (PSD) e, em Ouricuri, com a vice-prefeita Gildevânia Melo (PSDB) e o ex-prefeito de Santa Filomena Pedro Gildevan (PSD), além de vereadores e empresários.

A última etapa do giro sertanejo foi o município de Santa Cruz, onde foi recebido pela prefeita Eliane Soares (PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *