Em Sento-Sé vacinação contra gripe supera meta Nacional

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou o resultado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) 2019; superando a meta Nacional dos 90% previstos, imunizando 92,53% dos habitantes do município.

Segundo os dados armazenados, nesta última quarta-feira, 19 de junho, no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (vacinômetro) do Ministério da Saúde.

 

A imunização estava sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde; e no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, mas a população não estava aderindo; com isso as Equipes da Saúde se deslocaram até as residências e fizeram a campanha de vacinação de porta em porta, até vacinar todos os cidadãos que estavam em suas moradias.

 

Atenção, as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, “o sucesso da campanha 2019 é o resultado de um trabalho de toda equipe da imunização, que se empenhou muito para superarmos a meta. E a confiança da população que foi fundamental para alcançamos esse resultado”.

“O momento é de agradecer a nossa Gestora, Ana Passos que não mede esforços para trabalhamos pela população de Sento-Sé. Agradecer a todos da nossa equipe da saúde e continuar trabalhando para levar para o povo o melhor atendimento público”, disse Rezende.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *