Em visita ao Araripe, deputado evita falar sobre candidatura de Eduardo para 2014

João Fernando Coutinho

Grazzielli Brito – Ação Popular

O deputado estadual de Pernambuco, João Fernando Coutinho (PSB), esteve na região do Araripe após o resultado das eleições e falou ao Ação Popular sobre o crescimento político de seu partido, o PSB, comemorou a vitória de muitos prefeitos não só na região como em todo estado e lembrou a importância do próximo ano para o desenvolvimento do país, com a Copa das Confederações e a proximidade da Copa do Mundo.

Em relação à cidade de Ouricuri, comentou a vitória de Cezar de Preto.“Fico feliz, foi uma construção política democrática, da qual participei ativamente. Cezar de Preto foi o vereador mais votado em duas eleições e agora foi convocado pelo grupo político, que anteriormente defendia a candidatura do ex prefeito Chico Coelho. Ele foi convocado para formar uma chapa competitiva, jovem e que pudesse apresentar à população uma proposta diferenciada desse modelo de gestão que está ai governando”.

O Deputado se colocou a disposição na Assembléia à população de Ouricuri. “Esperamos que o PSB possa dar sustentação necessária no poder legislativo, junto às secretarias de estado viabilizando os projetos de interesse da comunidade. Vamos trabalhar incessantemente pra dar o suporte que essa população tanto precisa e merece nessa
grande cidade do sertão do Araripe”.

O PSB conseguiu eleger 58 prefeitos em todo estado, sendo o partido que mais cresce no Brasil e principalmente em Pernambuco, com a força política que Eduardo Campos vem demonstrando. “Sou filiado ao PSB há 17 anos, e há 10 sou dirigente partidário da executiva. Estou satisfeito em ter ajudado o fortalecimento do meu partido. Fiquei
feliz não só pela vitória de Cezar, que não é do PSB, mas fez essa aliança. Comemoramos as vitórias em Bodocó, Araripina, Cabrobó e Belém do São Francisco. É o partido que mais cresce no Brasil e que em 2014 haverá de se posicionar de maneira firme no processo sucessório presidencial”.

Indagado sobre essa pretensão política do governador pernambucano disse “o processo é quem vai dizer. O tempo é o senhor do nosso destino. O partido vem crescendo, ocupando grande espaço no debate nacional sobre grandes temas como pré-sal em que Eduardo Campos teve posição firme em defesas dos estados nordestinos. A defesa do novo federalismo, do pacto federativo nacional também é um debate feito por ele, junto a Cid Gomes. Eduardo está preparado sim pra apresentar ao país esse novo modelo de gestão”.

“Esse é o momento dos novos prefeitos estruturem suas equipes, apontando para 2013 um ano importante de arrumar a casa, organizar as finanças dos municípios, apresentarem os projetos necessários tanto para o governo do estado como para o federal, para que a população possa conquistar grandes benefícios em todas as cidades”, finalizou João Coutinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *