Karina Cabral

A equipe da Novo Sabor Refeições Coletivas, responsável pela alimentação fornecida no Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), afirmou que a empresa foi alvo de sabotagem.

“A empresa foi atacada por ato de sabotagem, consistente na colocação de líquido estranho no bebedouro de água do restaurante universitário da UFMT, o que por sorte foi imediatamente detectado por colaboradores da empresa, tendo sido tomadas todas as providências para evitar o consumo de água”, diz nota enviada ao LIVRE.

Um estudante passou mal na noite dessa quarta-feira (13), no Restaurante Universitário, depois de ingerir a água do bebedouro. Ele sentiu fortes dores de estômago e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU). O RU foi interditado.

A empresa afirmou condenar o ato, que classificou como covarde, visto que colocou em risco à saúde de pessoas que frequentam diariamente o restaurante universitário.

A Novo Sabor ainda afirmou que as causas que levaram a empresa a ser sabotada ainda são desconhecidas, mas que a empresa já registrou boletim de ocorrência e aguarda o exame pericial do bebedouro, que será realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para descobrir quem são os responsáveis pelo atentado.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) afirmou que o restaurante só será reaberto depois que a perícia for realizada.