Encontro discute Projeto Canal do Sertão em Ouricuri (PE)

canal-sertao

Ricardo Alves

Nesta quinta-feira (31/10), membros da sociedade civil de Ouricuri, juntamente com representantes da CDL, Sindicato dos Trabalhadores e Câmara de Vereadores da cidade, realizarão uma reunião no auditório do Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, para tratar de um importante projeto hídrico para o nordeste: o Canal do Sertão.

O evento, marcado para começar as 19h30, será ministrado pelo Técnico da Codevasf, Otávio Alves, que participou da elaboração do projeto original do Canal do Sertão. Grandes defensores da proposta, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, e o vice-prefeito da cidade de Petrolina, Guilherme Coelho, também vão participar do encontro.

A intenção é mobilizar todo sertão do Araripe em defesa do projeto original do Canal do Sertão, tendo em vista que um novo edital aponta que várias cidades da região estão fora desse projeto de irrigação.

O Presidente da CDL Ouricuri, Assis Junior, reforçou a importância da participação de toda sociedade nessa audiência.

“É necessário que a sociedade do Araripe participe e veja o que realmente aconteceu com a nossa região diante desse projeto. Não podemos cruzar os braços. Temos que conquistar esse direito que já era nosso”, ressaltou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *