Enquanto Lossio e Odacy lutam pela vinda da Volks, Fernando Filho coloca dificuldade

Fernando Filho

Da Redação

Em recente entrevista à imprensa, o deputado federal Fernando Filho (PSB), disse que enxerga dificuldades para que a montadora da Volkswagem venha ser instalada em Petrolina. Ele destacou que o empreendimento exige requisitos que não são atendidos pelo município, a exemplo de que a cidade não é próxima ao porto.

“Muita coisa ainda vai acontecer na nossa cidade, vocês estão acompanhando o número de tragédias e de acontecimentos. Temos que ter cuidado com o que andam falando na cidade, estão levantando uma expectativa muito grande com relação a isso, como trazer uma fábrica desse grande porte se não temos porto. Há algum tempo atrás foi feita uma campanha de prefeito, onde prometeram uma montadora de veiculo e até hoje nada foi concretizado. Tudo que possa vir para Petrolina conta com nosso apoio, agora agente não pode está prometendo o que não pode acontecer. Ninguém está torcendo contra, a população precisa tomar ciência das coisas e das exigências da empresa para fazer a instalação no município”, titubeia.

Odacy Amorim

Por sua vez, o Deputado Estadual Odacy Amorim (PT), defendeu que a cidade tem todas as condições de sediar o empreendimento e divulgou que pretende iniciar uma campanha através dos meios de comunicação defendendo a instalação da empresa. “Fiquei chateado com a posição do deputado, eu acredito que Petrolina não é a terra do impossível, impossíveis são as outras coisas. Daqui uns dias vão montar aqui um projeto de irrigação, onde vão querer implantar 125 mil hectares de cana de açúcar para o sertão, vão querer produzir álcool, então se pode produzir álcool, pode produzir carro”.

Na ocasião Odacy rebateu as críticas de Fernando. “Essa história que tem que ser próximo ao porto não existe, a Fiat está instalada em Belo Horizonte e lá não tem mar, portanto eu defendo a vinda da fábrica para a nossa cidade. Eu acredito que daqui uns dias o deputado vai defender esse projeto, fiquei muito infeliz com essa declaração dele. Petrolina tem todo porte para receber uma fábrica de automóvel”.

Julio Lossio

Por outro lado, o prefeito Julio Lossio (PMDB), enviou nota para a imprensa defendendo a vinda da Volks para Petrolina. “Mesmo não enxergando no Governo do Estado, a determinação na industrialização do Vale do São Francisco, e prova disso é a visível situação do nosso Distrito Industrial, que há anos está tendo como principal finalidade servir como depósito de lixo, abraçamos a iniciativa do deputado Odacy Amorim em iniciar o debate para que a fábrica seja instalada em Petrolina”.

O prefeito se comprometeu em viabilizar a área para a instalação da empresa. “Iremos viabilizar a área, bem como agilizar todo o processo de implantação do empreendimento, inclusive, dando celeridade ao processo de licenciamento ambiental. Sei que pode haver vontade do Governo Estadual em viabilizar a área industrial do Vale. Contudo, vontade é diferente de determinação. Vontade é o desejo, o sonho. Determinação é ação, é fazer acontecer. Infelizmente, até o momento isso não aconteceu. Por isso, lutamos para que a nossa Petrolina seja contemplada com grandes investimentos”, destacou

O comerciante Arlindo Novaes Siqueira, condena o comportamento de Fernando Filho. “Em se tratando de política já vi muitas coisas aqui em Petrolina, agora Coelho ser contra ou colocar dificuldades para que as coisas venham por causa de que a Prefeitura está sendo administrada por outro grupo, isso é um grande crime contra a economia de nosso município e o povo que depende de emprego para sobreviver. Ainda bem que as eleições estão chegando e o povo saberá muito bem dar uma resposta”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *