Enterro de radialista assassinado é marcado por indignação

radialista morto
J. Cosmo foi executado quando seguia para o Complexo de Suape

O enterro do radialista José Cosmo da Silva, de 34 anos, – o J. Cosmo, como era carinhosamente conhecido – foi marcado por indignação e pesar no fim da tarde desta segunda-feira, no Centro de Velório Descanso Eterno, em Escada, na Mata Sul. O comunicador foi executado na noite do domingo, na BR-101, quando seguia para o Complexo Portuário de Suape, onde trabalhava como vigilante. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

O velório aconteceu na casa em que ele morava, no bairro do Riacho e, após as 17h, familiares, amigos e admiradores do trabalho social desenvolvido por J. Cosmo foram em cortejo para o cemitério. O comunicador era muito conhecido no município. Chegou a ser candidato a vereador nas eleições de 2012 e estava concorrendo a uma vaga no Conselho Tutelar. Também teria pretensões em se candidatar como vereador pelo PTdoB nas próximas eleições.

Ele mantinha um canal no Youtube e uma página no Facebook intitulada Web TV Ligação Escada-PE. Nas mídias sociais, costumava fazer denúncias sobre o descaso com as comunidades carentes.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *