Equipes e atletas das escolas municipais vão competir etapa estadual dos Jogos da Juventude em Camaçari e Salvador

Após o adiamento da etapa estadual dos Jogos da Juventude 2019, que acontecerá de 21 a 24 de agosto, em Camaçari e Salvador, quatro equipes das escolas da rede municipal de ensino vão disputar a competição nas modalidades coletivas e 41 atletas nas competições individuais.

As equipes das escolas Paulo VI, Santo Antônio, 2 de Julho e José de Amorim vão competir com outros municípios baianos na modalidades Basquete (mirim masculino), Voleibol (mirim Masculino), Handebol (mirim feminino) e Futsal (mirim feminino), respectivamente. As equipes dos colégios estaduais CPM, CEEP Norte, Modelo e Rui Barbosa também vão participar da competição na capital baiana, representando Juazeiro.

Nas modalidades individuais 41 atletas da rede municipal vão competir em Judô, Luta Olímpica, Atletismo e Badmiton, das escolas Graciosa Xavier, Dinorah Albernaz, Argemiro José, Iracy Nunes, José de Amorim, 2 de Julho, Edualdina Damásio, Guiomar Lustosa, Paulo VI, Mandacaru, Anália Barbosa e Haydée Fonseca.

De acordo com o gerente de Esportes da SEDUC, Joacir Oliveira, os atletas das escolas de Juazeiro tiveram um excelente desempenho nas competições dos Jogos Escolares do município e conseguiram a classificação para esta próxima etapa. “São 11 equipes de oito escolas que vão competir nas modalidades coletivas em Salvador e 125 atletas nas modalidades individuais das redes municipal e estadual. No total, Juazeiro terá uma delegação composta por mais de 140 pessoas entre atletas e comissão técnica. Agora é torcer para que nossos atletas tenham bom desempenho nos jogos e tragam várias medalhas”, finalizou Joacir.

As equipes campeãs dos torneios coletivos estarão automaticamente, classificadas para fase regional, que será disputada no final de setembro, em Natal-RN, e os atletas campeões das modalidades individuais estarão classificados para a etapa nacional, que acontecerá em novembro, em Blumenau – SC.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *