Escapou: Segunda Turma do STF arquiva inquérito contra senador Humberto Costa

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu arquivar, na tarde desta terça-feira (23), um inquérito aberto pela operação Lava Jato contra o senador Humberto Costa (PT-PE). A decisão atende a recursos apresentados pelas defesas do senador e de um empresário também citado na investigação.

O inquérito apurava suposto repasse de recursos a Humberto Costa em troca de atuação favorável à Odebrecht em obras no Complexo Petroquímico de Suape. As informações constaram da delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Após o julgamento, o senador se manifestou afirmando que não podia dizer que recebia o resultado com alegria. “Por mais de seis anos, fui execrado em matérias de rádios, TVs, jornais, sites, blogs, como se fosse culpado quando fui vítima de uma operação que, hoje se sabe, praticou todo tipo de crime. Reviraram a minha vida, de meus familiares, de meus funcionários. Nada encontraram. Mesmo assim, a perseguição política da Lava Jato continuou”, comentou Humberto.

“Rui Barbosa dizia que justiça tardia era injustiça institucionalizada. Por isso, não me alegro da decisão. Sinto somente alívio por não ver mais essa injustiça prosperando.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *