Estados e municípios ameaçados

Se o Brasil afundar, estados e municípios vão juntos, diz Humberto Costa

humberto costa _ foto Alessandro Dantas

Um dia após participar de um churrasco, no Palácio da Alvorada, oferecido pela presidente Dilma Rousseff aos líderes dos partidos governistas, o senador Humberto Costa (PT-PE) fez um apelo ao Congresso para “desarmar” a chamada “pauta-bomba” que tramitará neste segundo semestre.

Segundo ele, independente de filiação partidária os congressistas têm que ter compromisso com o país porque se o Brasil afundar, os estados e municípios irão juntos.
O senador acredita que a conjuntura econômica para o segundo semestre é “extremamente animadora”, como preveem alguns analistas do mercado, e que o Congresso terá um papel importante nesse processo.

“Particularmente entendo que tanto a Câmara como o Senado reconhecem que, na atual conjuntura, não agiram com o equilíbrio e o rigor cabíveis em muitos dos projetos apresentados, tramitados e aprovados nas duas Casas nos primeiros meses deste ano”, declarou.

Por isso, acredita que o bom sendo prevalecerá e que os projetos que criam despesas para a União não serão aprovados. “Mesmo porque, não se enganem: o estouro de qualquer ‘pauta-bomba’ dentro desta Casa vai lançar estilhaços em todos os estados e municípios brasileiros e pode pôr a pique o próprio país. E nenhum de nós irá querer ser partícipe desse aventureirismo”, acrescentou.

Para ele, há pelo menos uma dezena de projetos de lei de alto impacto nas contas públicas em tramitação “que alguns alienados querem desenterrar para atingir o governo da presidente Dilma”.

“Mas, como disse e reitero, creio que há uma crescente maturidade sobre esse tema, que hoje já atinge a maioria dos deputados e senadores e deve evitar a tramitação desses gols que alguns querem fazer contra o Brasil”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *