Estelionatária lesa 100 pessoas e vítimas tentam linchá-la

Apresentando-se como Helaine Dias Santos, ela prometia trabalhos temporários durante o Carnaval

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma estelionatária foi presa no Rio Vermelho acusada de lesar mais de 100 pessoas. Olívia Souza dos Santos de Almeida aplicava o golpe do falso emprego.

Apresentando-se como Helaine Dias Santos, ela prometia trabalhos temporários de babá e empregada doméstica durante o Carnaval.

Os candidatos, no entanto, teriam que pagar uma taxa no valor de R$ 50 para conseguir a vaga. Segundo a polícia, ela utilizava um site de anúncios coletivos para atrair as vítimas.

Na quarta-feira (3), as vítimas descobriram a farsa e foram até a casa de Olívia, na Rua Teodomiro Batista, no Rio Vermelho.

Além de cobrarem o dinheiro de volta, as pessoas ameaçaram linchar Olívia. Policiais foram chamados e conseguiram impedir as agressões.

Olívia foi presa e levada à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), onde prestou depoimento à delegada Jussara Souza, titular da unidade. Autuada por estelionato e falsidade ideológica, ela já havia sido detida outras duas vezes pelo mesmo crime, em 2003 e 2007. Ela está presa e o dinheiro arrecadado com o golpe não foi devolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *