Estudantes do Vale do São Francisco protestam contra a PEC 241 e fecham a Ponte Presidente Dultra

Com o lema ocupar e resistir, estudantes e professores de universidades e Institutos Federais de Petrolina e Juazeiro se organizaram em um ato público, movimento que acontece em diversas partes do país contra a PEC 241 . Eles se reuniram  na Praça do Bambuzinho, em Petrolina e seguiram pelas ruas fechando também a Ponte Presidente Dultra.
Os alunos que já ocupavam o Campus da Universidade de Pernambuco (Upe) em Petrolina  e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Juazeiro, caminharam com faixas e cartazes que mostravam indignação pelas mudanças que vem ocorrendo no país que afetam diretamente a saúde e a educação. O movimento que tem crescido nos últimos dias começou com a ocupação pelos estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) seguida pelas demais universidades.
O estudante Rodrigo Leite falou sobre o que acham da medida. “O que está acontecendo na verdade é que os recursos que poderiam estar sendo usados em educação, saúde, infraestrutura e outros serviços, está engordando a conta de banqueiros”. A intenção do grupo que é apoiado também por movimentos sociais, é gerar um debate entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral sobre os impactos da PEC 241.
A manifestação apesar de legítima causou muitos contratempos para os moradores das duas cidades que segundo informações enfrentaram um engarrafamento de mais de três horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *