Estudantes ficam satisfeitos com bate papo sobre política com José Carlos Araújo e Isaac Melo

Da Redação do AP

Nesta quinta-feira (13) o candidato a deputado federal, José Carlos Araújo (PR) e o candidato a deputado estadual, Isaac Melo (PR) participaram de um bate papo com jovens estudantes no Grande Hotel de Juazeiro. Os estudantes fizeram vários questionamentos, lamentaram as condições em que se encontra o município, as dificuldades de acesso ao Museu Municipal, a falta de segurança e escuridão na orla 2, a fedentina da cidade, e outras coisas.

Thainá Camille

“O debate foi bom, bastante esclarecedor mesmo sendo a primeira vez em participar de um debate com políticos. Tive a possibilidade de tirar muitas dúvidas e espero que todos os meus colegas tenham gostado. Isso é bom para que possamos saber em quem votar”, destacou a estudante do Colégio Dr. Edson Ribeiro, Thainá Camille. “Eu não sou filha de Juazeiro, sou de Itiúba, mas me considero filha daqui porque fui abraçada por este povo, vou votar pela primeira vez e estou muito feliz”, ressaltou Thainá.

Maria Clara Alcântara

Outra estudante do mesmo colégio que também ficou encantada, foi Maria Clara Alcântara. “Muito bom, adorei. Todas as dúvidas que eu tinha foram tiradas durante os questionamentos. Um dos assuntos abordado foi voltado ao incentivo à cultura, e espero que isso aconteça porque é inadmissível chegar ao museu e não ter acesso à determinados espaços, e ainda o que se vê são as mesmas coisas de sempre, e isso termina tirando o interesse dos jovens de frequentar o local. Tem gente em Juazeiro que nem sabe se aqui existe museu, isso quando não está fechado. Agora quando chegar em casa vou dizer para meus pais que gostei do debate”.

O deputado José Carlos Araújo não escondeu o seu contentamento de aproximação com a juventude de Juazeiro. “Bater papo com a juventude é aprender muito. Eu quando era jovem jogava bola de gude, jogava peão, empinava arraia, e hoje os meninos usam  celulares e smartphones, estão muitos mais avançados. Quando chego em casa tenho uma neta que vai logo pegando o celular para brincar, e ela termina sabendo mexer mais do que eu no aparelho. No entanto, é uma juventude que vai está mais preparada para o futuro, que pode muito bem mudar o Brasil. Espero vê essa mudança, mas não o Brasil que aí está, um país novo, com novas reformas”, destacou.

Para Isaac Melo a conversa com a juventude tem um grande significado. “Fiquei muito feliz com o debate com a juventude, mesmo porque tenho me preocupado com o futuro desta terra por ser filho de verdade dela, meus pais e parentes nasceram aqui, todos eles tem serviços prestados ao Vale do São Francisco, pois sou candidato à deputado estadual com a responsabilidade de fazer diferente, fazendo mais  por Juazeiro. Quero ser o candidato da juventude, da renovação que possa representar minha cidade  com qualidade. Não faço política por profissão, para mim vejo a política como o espirito público de ajudar o coletivo, e partindo desta premissa não quero ter um mandato de deputado estadual para empregar família, amigos e um grupo de inertes. O meu objetivo é planejar um trabalho pelo desenvolvimento da região por um longo prazo e vendo a nossa Juazeiro crescendo oferecendo oportunidades a esta juventude”, destacou.

Assim que terminou o bate papo os estudantes colocaram as cadeiras de volta nos lugares, diferente de alguns eventos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *