Evo Morales é eleito chefe de campanha do MAS para nova eleição na Bolívia

Ex-presidente boliviano comandará da Argentina a escolha de seu sucessor

Evo Morales – Foto: Bolívia TV
Após congresso neste sábado (7), o Movimento ao Socialismo (MAS) determinou que Evo Morales será o chefe da campanha do partido nas próximas eleições que serão realizadas na Bolívia, em 2020. Portanto, o ex-presidente comandará da Argentina a escolha de seu sucessor.
Dentre os nomes cogitados, estão o jovem líder cocaleiro e cientista político Andrónico Rodríguez, de 30 anos; o ex-ministro de Finanças Luis Arce Catacora, que se exilou no México na última quinta-feira; e o ex-chanceler David Choquehuanca.
Para vice-presidente, uma das opções é a senadora Adriana Salvatierra, que renunciou à liderança da Casa após a renúncia de Morales e de seu vice, Álvaro García Linera, o que abriu espaço para posse da presidenta autoproclamada Jeanine Añez, então vice-presidente do Senado e a próxima na linha de sucessão.
No Twitter, Evo agradeceu a indicação para ser chefe de campanha do MAS. “Elegeremos um candidato unitário e novamente ganharemos as eleições em primeiro turno. Obrigado por não me abandonarem, eu sempre estarei com vocês. Juntos seguiremos fazendo história como este momento. Unidos venceremos!”, escreveu.

Evo Morales Ayma

@evoespueblo

Agradezco la confianza por nombrarme jefe de campaña. Elegiremos a un candidato unitario y nuevamente ganaremos las elecciones en primera vuelta. Gracias por no abandonarme, yo siempre estaré con ustedes. Juntos seguiremos haciendo historia como hasta ahora ¡Unidos venceremos!

Vídeo incorporado

4.574 pessoas estão falando sobre isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *