Ex-ministro de Dilma admite que o governo dela chegou ao fim

ex .ministro

O ex-ministro Gilberto Carvalho já não tem mais esperança na sobrevivência do governo da presidente Dilma Rousseff.

Para ele, Dilma descerá a “rampa” do Palácio do Planalto no próximo dia 12, em companhia de alguns ministros e de vários senadores e deputados, entre eles Sílvio Costa (PTdoB).

De Pernambuco estarão ao lado da presidente os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) e os deputados federais Sílvio Costa e Luciana Santos (PCdoB).

Para Carvalho, que foi secretário geral da Presidência da República, Dilma irá para casa, mas os movimentos sociais vão permanecer mobilizados contra a “pauta conservadora” do vice-presidente Michel Temer.

Ele fez essas afirmações após participar, no Palácio do Planato, do seminário “Diálogos Sociais”. A seu ver, o “grande erro” do PT foi copiar nos seus quatro governos a mesma prática do “toma lá dá cá” utilizada por seus adversários.

Disse ele: “Se nossa aliança fosse mais estreita com esses setores, certamente eles teriam tido mais dificuldade de dar esse golpe que estão dando. Mas não importa. Não passarão. Vamos continuar na luta até o último momento, vamos continuar resistindo ao golpe e, seja qual for o resultado do Senado, seremos combatentes nas ruas e onde estivermos para o restabelecimento dos princípios democráticos e, sobretudo, para a defesa dos mais pobres e excluídos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *