Ex-prefeito de Dolcinópolis (SP) é preso pela PF no interior da Bahia

Da Redação

José Luiz Reis Inácio de Azevedo é investigado em esquema de desvio de verba - Foto: Divulgação | Polícia Federal
José Luiz Reis Inácio de Azevedo é investigado em esquema de desvio de verba
Divulgação | Polícia Federal

O ex-prefeito de Dolcinópolis, em São Paulo, José Luiz Reis Inácio de Azevedo (PSDB), foi preso nesta terça-feira, 21, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. A prisão faz parte da Operação Catatau da Polícia Federal (PF), que também prendeu um suspeito de ser “laranja” do ex-prefeito.

A ação investiga supostos desvios de recursos públicos durante a gestão do tucano. A PF estima que foram realizados pagamentos suspeitos de milhões de reais. Os valores foram repassados para servidores, ligados a José Luiz, e fornecedores do município. São investigados contratos de consultorias, compras, serviços, convênios e obras.

O ex-prefeito se mudou com a família e uma empregada para Porto Seguro após terminar o mandato em 2016. Ele abriu duas empresas no interior baiano.

O outro preso aparece como sócio em construtoras e empresas de consultoria, com capital social superior a R$ 1 milhão. Os negócios prestavam serviços para o município de Dolcinópolis.

A ex-tesoureira da prefeitura também foi alvo da ação. Ela foi conduzida para depor. Policiais também fizeram buscas na casa do cunhado e da irmã do ex-prefeito. Os dois ainda foram conduzidos para depor.

Contadores, empresários e prestadores de serviços também estão entre os alvos da operação.

O ex-prefeito será levado para São José do Rio Preto, de onde seguirá para Jales, ambos em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *