Ex-prefeito e vereador do interior da Bahia são denunciados por doação de terreno público

Os dois são alvos de denúncia encaminhada ao Ministério Público que aponta que ambos participaram da doação de 23 lotes municipais

(Foto: reprodução)

 

O ex-prefeito de Santa Bárbara, Nilton César Estrela de Menezes, e o vereador Beto Cabeção estão sendo acusados por doação de terreno público em 2016, “com fins eleitoreiros”.

Os dois são alvos de denúncia encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que aponta que ambos participaram da doação de 23 lotes municipais para se favorecerem politicamente.

“Vale dizer, os denunciados uniram esforços para dilapidar o patrimônio do Município e agraciar pessoas que eram de seu interesse pessoal, efetuando doações de áreas públicas sem a realização de qualquer procedimento licitatório ou transparência na escolha dos beneficiários – e, antes de tudo, sem a autorização legal necessária”, diz o texto da reclamação.

Cabeção era secretário de Serviços Públicos da cidade na época da denúncia. Os repasses foram feitos a terceiros sem autorização da Câmara Municipal ou licitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *