Expulso do PSB por votar a favor da reforma, deputado se filia ao PP

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

O deputado federal Átila Lira, do Piauí, oficializou nesta segunda-feira (23) a sua filiação ao PP. O parlamentar estava sem partido desde que foi expulso do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência, indo de encontro à orientação da legenda. Lira foi o único punido com a expulsão do partido do grupo de 10 parlamentares da legenda pró-reforma. Os outros deputados foram suspensos das suas atividades partidárias e de representação, incluindo o pernambucano Felipe Carreras.

A filiação do ex-socialista foi comemorada pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Em publicações no seu perfil no Twitter, o dirigente ressaltou que o ingresso do deputado “aponta para crescimento do partido em nível nacional e estadual no Piauí”. Com a filiação, a legenda – que orientou voto a favor do texto da Previdência, mas não fechou questão – chegou a 40 representantes na Câmara Federal. Em Pernambuco, os dois deputados federais da sigla: Eduardo da Fonte – que é presidente estadual – e Fernando Monteiro (também ex-PSB) votaram contra a matéria.

Ciro Nogueira

@ciro_nogueira

Átila Lira chega ao Progressistas defendendo que o Brasil faça as reformas necessárias para um crescimento econômico que produza mais empregos e amplie a renda dos brasileiros.

Veja outros Tweets de Ciro Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *