Expulso em clássico e alvo de ofensa racial, Vinicius Jr. deixa mensagem na web

Vinicius Jr., do Flamengo, se lamenta após ser expulso de clássico
Vinicius Jr., do Flamengo, se lamenta após ser expulso de clássico Foto: Marcio Alves / Extra

Vinicius Jr. foi um dos personagens do segundo clássico entre Flamengo e Botafogo em 2018, desta vez pela terceira rodada da Taça Rio. O jovem foi expulso após jogar apenas dez minutos – entrou aos 26 e saiu aos 36 minutos do segundo tempo –, foi alvo de xingamentos de torcedores do alvinegros, e sofreu ofensa racial de uma botafoguense no Nilton Santos. Sem falar com a imprensa após a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, o jogador de 17 anos escreveu uma mensagem no Twitter.

“Eu sempre soube que levantar teu nome causaria controvérsia, discórdia, inveja, mal olhado e todas as coisas ruins… Porque tu o Senhor é o Deus que me ilumina e me conduz pelo teu caminho…”, escreveu o jogador.

Ver imagem no Twitter

Eu sempre soube que levantar teu nome causaria controvérsia, discórdia, inveja, mal olhado e todas as coisas ruins… Porque tu o Senhor é o Deus que me ilumina e me conduz pelo teu caminho …

Depois, no Instagram Stories, o atacante escreveu outra frase para se motivar:

“Não se dê por derrotado e siga adiante”, disse, junto com uma carinha triste.

Vinicius Júnior usa as redes sociais para lamentar
Vinicius Júnior usa as redes sociais para lamentar Foto: Reprodução / Instagram Stories

O técnico Paulo César Carpegiani defendeu Vinicius Jr. na entrevista coletiva. O treinador afirmou que conversou com o atacante e ele disse que resvalou antes de acertar o rival.

– Respeito a sua opinião. Foi na minha frente ali, antes do Vinicius Junior dar a caneta, levou um soco nas costas, e ele só levou amarelo, mas deveria ser expulso. Não queria entrar em detalhes. Nós fomos criticados em jogo mais importante (contra o River) – disse.

– Nos causou uma situação incômoda. Falei com ele, que disse que resvalou e tocou o jogador. É um lance de interpretação. Acho que um cartão amarelo seria bom, mas se entrarmos na questão da arbitragem vamos ficar aqui discutindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *