Falta de serviço bancário em Pilão Arcado revolta a população

Raimundo Nonato

Da Redação

O município de Pilão Arcado, a 304 km de Juazeiro, está sendo considerado inviável pelos empresários e comerciantes da região por não ter um serviço bancário que atenda às necessidades da população. A única agência bancária do município é do Banco do Brasil e ultimamente tem deixado muito a desejar, é o que reclama os moradores de Pilão Arcado.

Além do comércio prejudicado, os cidadãos não têm acesso a suas contas bancárias, e ficam impedidos muitas vezes de sacar até mesmo os seus salários.

Raimundo Nonato, conhecido Mundoca, mora em Pilão Arcado, e reclama. “Há meses o Banco do Brasil de Pilão Arcado vem tratando a população com descaso. Falta dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente fim de semana. A gente não sabe o que de fato está acontecendo. Não temos uma explicação do gerente da agência. O comércio passa por grande dificuldade, o dinheiro não circula, mesmo tendo o dinheiro, o cliente não consegue sacar no banco”.

Existe uma demanda grande de pessoas que reclamam. “São filas absurdas, tanto no caixa eletrônico quanto dentro da agência. São apenas dois caixas é pouco a agência fica lotada. Nos caixas eletrônicos logo o dinheiro acaba e ninguém repõe. Isso é um absurdo”, diz indignada Maria Olívia, cliente do Banco.

“A gente pede providências das autoridades, é preciso cobrar. Pilão Arcado não pode ficar desse jeito, o cidadão daqui tem que ir pra Remanso, pra Campo Alegre, até pro Piauí, pra conseguir fazer um saque. É inadmissível”, desabafa Mundoca.

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) mostrou preocupação com a situação. “Isso não pode acontecer. Vou entrar em contato com a superintendência do Banco pra resolver o problema”.

A reportagem tentou contato com a agência do Banco do Brasil e não foi atendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *