Família de Neguinho da Beija-Flor diz que pretende deixar o Brasil: ‘difícil viver aqui, ainda mais para os negros’

 

Neguinho fica inconsolável no enterro do neto
Neguinho fica inconsolável no enterro do neto (Foto: Reprodução (Globo))

A família do sambista Neguinho da Beija-Flor pensa em deixar o Brasil, após a morte do neto Gabriel Marcondes, de 20 anos, que morreu baleado em um baile funk em Nova Iguaçu, na madrugada de domingo (18), durante um confronto de traficantes e policiais.

“Estamos, sim, querendo partir”, disse Elaine Reis Marcondes, esposa de Neguinho da Beija-Flor. “Está muito difícil criar nossos filhos aqui no Brasil com toda essa violência, ainda mais quando são negros, pois já são vistos com um olhar meio torto e suspeito! Realmente a política pública social tem muito que mudar, e isso ainda vai levar muito tempo, se mudar. ‘O indivíduo é inocente, até que se prove o contrário’. Já o negro é culpado, até que se prove o contrário!'”, acrescentou.

Em entrevista ao portal G1, ela contou que outros parentes já foram para Portugal, possível destino da família. “Há cerca de três anos, eu e meus irmãos juntamos os documentos a fim de dar entrada no pedido de cidadania portuguesa. Desde então, estamos só aguardando esse processo para ir embora”, disse.

O enterro de Gabriel aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *