Fernando Filho defende taxação de etanol importado dos EUA

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, defendeu em São Paulo durante a realização do Ethanol Summit, no Sheraton Hotel, a volta da tributação do etanol de milho importado dos Estados Unidos.

Segundo ele, nos próximos dias o presidente Michel Temer tomará uma posição sobre essa taxação, que é defendida por todo setor sucroenergético nacional, a exemplo da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana).

A Feplana defende a retomada da taxação de 17% porque a entrada do álcool estrangeiro em nosso país tem prejudicado os produtores locais, especialmente da região Nordeste.

“Além de defender a volta da taxação mesmo sem dizer, na ocasião, em que percentual, o ministro também defendeu a regulamentação do Renovabio. E como este programa do governo federal visa a estimular a produção de etanol para atender às demandas ambientais do Brasil, definidas no Acordo de Paris, ele (Fernando Filho) chamou atenção para distorções que o país pode criar se não taxar o etanol de fora”, disse Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *