Festival de Ciência, Cultura e Inovação da UFPR começa nesta segunda


O 1º Festival de Ciência, Cultura e Inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) acontece entre os dias 23 a 28 de setembro em Curitiba. O evento oferece uma programação diversificada e tem o objetivo de trazer a comunidade externa para dentro da universidade. A abertura do evento contará com uma conferência sobre comunicação institucional realizada pela professora Ivana Bentes de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

o Festival incorpora diferentes eventos que já aconteciam separadamente na instituição. A 11ª edição da Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão (Siepe), a XVII Feira do Livro Editora UFPR e a 38ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc, na Praça Santos Andrade, constituirão a programação que também terá eventos culturais e serviços à comunidade.

Uma das atrações será a Feira Gastronômica das Nações, que vai comercializar artesanato e pratos típicos produzidos por estudantes migrantes e refugiados vindos da África, do Japão e da Síria. A exposição dos projetos de pesquisa e extensão da UFPR promete ser outro atrativo com a disponibilização de um trailer que vai reproduzir o ambiente marinho.

A cultura popular também terá destaque no Festival com um palco aberto que estará à disposição, durante todo o evento, para receber manifestações artísticad. Nesse mesmo palco todos os dias, às 12h e às 16h, grupos artísticos da UFPR promoverão espetáculos gratuitos.

O Festival terá atividades na Praça Santos Andrade, no Campus Reitoria e no Campus Rebouças.

Confira a íntegra da programação:

programação_final-1

*Com informações da Sucom-UFPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *