FHC grava vídeo em apoio a Matarazzo no PSDB em SP

:

Principal cacique tucano, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pede apoio do partido ao vereador Andrea Matarazzo, pré-candidato a prefeito de São Paulo; “Nós precisamos ter um candidato que una todos nós”, destaca o tucano, em um vídeo de cerca de 20 segundos; disputa municipal tem rachado a legenda; o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) tem apoiado com todas as forças o empresário João Doria, a fim de vetar que seu rival José Serra, aliado de Matarazzo, consiga construir uma candidatura presidencial para 2018; prévias já tiveram até denúncia de compra de votos de delegados contra Alckmin; FHC diz ainda que essa eleição servirá para “começar a preparar as candidaturas a presidente da República”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entrou de vez na disputa interna que tem rachado o PSDB em São Paulo. O cacique mor do partido gravou um vídeo de cerca de 20 segundos em que pede o apoio dos tucanos ao vereador Andrea Matarazzo na disputa pela Prefeitura de São Paulo, descreve reportagem de Pedro Venceslau e Ana Fernandes, que tiveram acesso ao vídeo.

“Nós precisamos ter um candidato que una todos nós”, destaca FHC. Não é pra menos. De um lado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem apoiado com todas as forças o empresário João Doria Junior, a fim de minar supostas chances de seu rival, o senador José Serra (PSDB-SP), aliado de Matarazzo, construir uma candidatura à presidência em 2018. A disputa municipal já trouxe até denúncia de compra de votos pela turma de Matarazzo contra Alckmin (leia mais).

No vídeo em favor do vereador, FHC diz não ter dúvidas de seu nome para a Prefeitura. “No próximo dia 28, vamos ter as prévias que escolherão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Eu não tenho dúvidas, Andrea Matarazzo, número 456, porque ele é um homem dedicado ao partido, à cidade, ama a cidade e conhece a cidade”, diz, ao som da vinheta da campanha.

FHC também diz que a disputa pela prefeitura é uma prévia para 2018. “Nós temos que entender que essa eleição é uma eleição da qual nós vamos começar a preparar as candidaturas a presidente da República”, afirma. “Qualquer que seja o de São Paulo, nós vamos estar unidos ao redor do candidato escolhido pelo PSDB”, acrescenta. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) também gravou um vídeo para Matarazzo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *