Filho de 34 anos de dono de afiliada da Globo na Paraíba morre de Covid-19

Tia do publicitário fez um apelo a quem acha que a doença é uma “gripezinha”: “Mateus não tinha comorbidades e não fazia parte do grupo de risco”

Foto: Redes Sociais

O publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo no estado, morreu no dia 30 de março por complicações de uma pneumonia. O resultado do exame só saiu nesta quarta-feira (8), dando positivo para o coronavírus – nove dias depois de o corpo ter sido cremado.

Zerbone, ex-diretor de marketing do Náutico, começou a sentir os sintomas normais de uma gripe no dia 25 de março – febre e tosse. Quando passou a ter dificuldades para respirar, foi ao hospital Clementino Fraga, um dos melhores de João Pessoa, onde foi internado.

Seu quadro de saúde piorou de repente, a sua respiração “descompensou” e ele precisou ser entubado. Na sexta-feira 27, ele começou a fazer tratamento com cloroquina. No domingo, apresentou uma leve melhora. Na segunda-feira, no entanto, sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Geisa Zerbone, tia do publicitário, conta que “Mateus não tinha comorbidades e não fazia parte do grupo de risco, provavelmente contraiu o vírus de forma comunitária e, em poucos dias, seu quadro evoluiu de uma mera falta de ar sem reflexo no exame de tomografia para um quadro irreversível que o levou à morte”, conta ela, que mal teve tempo para se despedir. “Não há como descrever nosso sentimento. Um rapaz com 34 anos que teve todos os seus sonhos interrompidos e um vazio em uma família pequena”.

Geisa fez um apelo a quem acha que a doença é uma “gripezinha” e que não é importante ficar isolado em casa. “É inevitável que essa pandemia provocará uma recessão econômica sem precedentes, mas qualquer pessoa preferirá um filho ou um pai desempregado, mas vivo. O governo poderá ajudar a ressuscitar um CNPJ, mas jamais conseguirá fazer isso com um CPF”, afirma.

Com informações da Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *