Fiscalização inspeciona estabelecimentos para carnaval em Juazeiro

Com o objetivo de garantir a segurança de estabelecimentos como hotéis, lanchonetes, restaurantes e demais espaços de lazer e alimentício, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária está realizando diariamente inspeções nestes espaços. A finalidade é assegurar a higiene, acondicionamento e exposição de alimentos para que antes, durante e após o carnaval, estes empreendimentos tenham segurança alimentícia e de comodidade para os clientes.

Durante a visita dos técnicos são vistoriados a licença de funcionamento, alvará sanitário, além de uma minuciosa inspeção pelos espaços. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, as visitas são rotina nos primeiros meses do ano, com intensificação nos períodos festivos. “O trabalho da Vigilância está nesta conjuntura para garantir segurança, claro que em períodos festivos, em especial o carnaval, intensificamos essas inspeções, até pelo grande número de turistas que recebemos em nossa cidade. Todo nosso trabalho visa higienização e segurança alimentícia para que nenhum munícipe ou folião tenha desconforto, em particular, alimentício”, explicou Malta.

Além das inspeções que estão sendo realizadas nos dias que antecedem à festividade carnavalesca, a Vigilância Sanitária estará orientando também os vendedores ambulantes que irão atuar no carnaval no dia 03 de fevereiro, às 14h no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), Rua Antônio Pedro, Centro.

Com atividades em locais públicos e expostos, os cuidados no armazenamento e comercialização de alimentos e bebidas são redobrados, para que todas as medidas sanitárias sejam asseguradas, as equipes técnicas da Vigilância Sanitária junto com demais órgãos de fiscalização do carnaval estarão orientando os vendedores. No dia 07 de fevereiro, primeiro dia de carnaval, os estabelecimentos aptos receberão adesivo de inspecionado, ou seja, que está em autorizado para desenvolver sua atividade remunerada.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *