Flamengo encara o Santos na Copa do Brasil em meio a testes para acertar o time

Zé Ricardo deve quebrar a cabeça para encontrar formação ideal do Flamengo
Zé Ricardo deve quebrar a cabeça para encontrar formação ideal do Flamengo Foto: Gilvan de Souza
Diogo Dantas

Ainda vai levar um tempo para o torcedor do Flamengo escalar o time com todos os titulares na ponta da língua. Hoje, contra o Santos, a equipe inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, 21h45, na Ilha, em meio a mais uma fase de testes depois da recuperação e contratação de jogadores. Os recém-chegados Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio estão fora, pois chegaram depois do prazo de inscrições. Apesar disso, a receita é seguir com bons resultados até o ajuste final acontecer.

– Nós temos um elenco bom. Agora ainda mais. Vamos crescer e conquistar tudo. Mas agora temos que pensar no Santos, nós precisamos ganhar – afirmou o atacante Guerrero.

Por isso, o técnico Zé Ricardo mantém por enquanto a ideia de que deve escalar quem estiver melhor nos treinamentos. Na meritocracia vigente, ele volta hoje com Juan, Réver e Éverton. Berrío deve ser mantido no ataque e, no meio de campo, o colombiano Cuéllar retorna no lugar de Willian Arão e ao lado de Márcio Araújo.

A estratégia visa especialmente estimular a concorrência em todas as posições. A troca de jogadores de uma partida para a outra será comum nos próximos compromissos, inclusive. O mês de julho servirá como um vestibular para que o treinador escolha seus 11 principais e mantenha uma base para o segundo semestre.

Assim, a recuperação de peças como Diego, Conca, Berrío e Rômulo, por exemplo, que estão mais próximos do ritmo de jogo ideal, é observada pela comissão técnica antes de definir o time. Com o elenco completo à disposição em algumas semanas e com a regularização de Geuvânio, Zé Ricardo já terá observado diversas formações e terá um veredicto.

O jogo de volta entre os times será disputado no próximo dia 26, na Vila Belmiro.

Ficha

Hora: 21h45

Estádio: Ilha do Urubu

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Guerrero e Berrío. Técnico Zé Ricardo.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico Levir Culpi.

Árbitro: Ricardo Marques (MG).

Transmissao: TV Globo, Fox Sports e Rádio Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *