Flamengo tem atuação pavorosa e é goleado pelo Figueirense

FBL-SUDAMERICANA-FIGUEIRENSE-FLAMENGO
FBL-SUDAMERICANA-FIGUEIRENSE-FLAMENGO Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
 

A vergonha protagonizada pelo Flamengo na Copa do Brasil, com a eliminação na segunda fase, pelo Fortaleza, tinha tudo para ser o mico do ano no clube. Mas a atuação diante do Figueirense pela estreia na Copa Sul-Americana, está à altura. Com um time misto desentrosado e sem ritmo de jogo, aposta do técnico Zé Ricardo para o início na competição internacional, a equipe foi facilmente superada e perdeu por 4 a 2 para o time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No jogo de volta, no dia 31, o Flamengo precisa fazer 2 a 0 ou 3 a 1 para se classificar. Empate é do Figueirense.

A exuberância demonstrada pela equipe no Nacional não apareceu. Pelo contrário. Sem Diego e Damião, nem no banco, o que se viu foram jogadores apáticos e um time taticamente desencontrado, o que desaguou em falhas sucessivas da defesa. Individualmente, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Donatti e o atacante Guerrero viveram noite para esquecer. Mais uma, aliás.

Quem teve dia inesquecível foi Rafael Moura, o He-Man, com três gols. O atacante abriu o placar para o Figueirense aos nove minutos, com troca de passes assistida pelos zagueiros rubro-negros. O Flamengo fez menção que igualaria as ações. Alan Patrick empatou três minutos depois. Só que a jogada aérea seria o calcanhar de Aquíles. Marquinhos subiu em posição legal, garantida por Rodinei, e fez 2 a 1. Rafael Moura ampliou de cobertura, no lance em que Donatti escorregou e entregou de bandeja.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. Aos dois minutos, de novo de cabeça, He-Man fez 4 a 1, com Paulo Victor sem oferecer resistência e empurrando a bola para dentro. O técnico Zé Ricardo fez alterações sem efeito, mas na bola parada de Alan Patrick Marcelo Cirino diminuiu. O jogo estava tão ruim para o Flamengo que o refletor do estádio se apagou. Na volta, o time quase diminuiu mais o marcador, mas a incompetência falou mais alto. Agora, é torcer que o time titular faça milagre no jogo de volta.

Ficha:

Figueirense Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos, M. Pedroso; Elicarlos, Caucaia, Ferrugem (Yago), C. Alberto (Elvis); Lins (Pará) e Rafael Moura. Técnico: Tuca.

Flamengo P. Victor, Rodinei, Donatti, Juan, Chiquinho; W. Arão, Cuellar (Ronaldo), A. Patrick, Mancuello (Adryan); Cirino (Fernandinho) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

gols 1° tempo: Rafael Moura, 9 min, Marquinhos, 17 min (Figueirense); Alan Patrick, 12 min (Flamengo). 2° tempo: Rafael Moura, 2 min (Figueirense), Marcelo Cirino 29 min (Flamengo).

cartões Amarelo: Juan, Cuéllar, Ronaldo (Flamengo). Rafael Moura, Elvis, Marquinhos (Figueirense).

árbitro Daniel Fedorczuk (URU).

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *