Flamengo teria pedido aumento e acordo com a Globo por direitos do Carioca estaria distante

Rubro-negro gostaria de receber acima de Fluminense, Vasco e Botafogo

Por O Dia

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim: contas em dia e contratações milionárias

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim: contas em dia e contratações milionárias – Marcelo Cortes/ Flamengo
O Flamengo ainda não teria um acordo com a Rede Globo pela transmissão do Carioca do ano que vem. De acordo com o portal “UOL”, o Rubro-negro não aceitou receber o mesmo que os três rivais no Estadual e teria proposto um valor maior a emissora, que não concordou com o pedido do Rubro-negro. A emissora já fechou com Fluminense, Vasco e Botafogo.
Após o término do último contrato do Carioca, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Vasco, Fluminense e Botafogo assinaram um contrato de seis anos para transmissão do Estadual que vale até 2022. No entanto, o Flamengo acertou um vínculo particular com o compromisso por três anos, que foi encerrado em 2019.

Pelas condições desta  temporada, o Flamengo ganhou a mesma cota fixa dos outros três grandes: R$ 15 milhões. O total do pagamento da Globo pelo campeonato é R$ 120 milhões, sendo metade distribuído aos quatro grandes, e o restante para premiações, times pequenos e Ferj.

O Flamengo gostaria que o Campeonato Carioca tivesse tratamento similar ao do Brasileiro, considerando todas as receitas que a emissora tem o campeonato. Já a emissora entenderia que com a nova distribuição de dinheiro da televisão do Brasileiro, não faz sentido remunerar um clube de forma diferenciada em relação aos outros três grandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *