Fora de São Januário, Vasco só conquistou 2 pontos como mandante no Brasileirão

Torcida do Vasco em São Januário, durante partida contra o Ceará

Torcida do Vasco em São Januário, durante partida contra o Ceará Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Gustavo Loio

Ainda que não seja possível garantir que o Vasco teria derrotado CSA e Flamengo, caso tivesse jogado em São Januário, o fato é que ter tirado do estádio essas duas partidas, em busca de um alívio financeiro, pode fazer a diferença mais à frente na tabela. No empate sem gols contra o time alagoano, no último dia 4, o Cruz-Maltino mandou o jogo em Cariacica, no Espírito Santo, enquanto, sábado, foi goleado pelo maior rival por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.

Na terceira rodada, ainda sob o comando do interino Marcos Valadares, o Vasco também saiu do Rio de Janeiro para receber o Corinthians na Arena Amazônia, em Manaus. Novamente, lucro nas contas, mas prejuízo na tabela, com o empate em 1 a 1.

Em São Januário, o Vasco tem apenas uma derrota, um empate e três de suas quatro vitórias no Brasileiro. A única vez em que não pontuou em casa foi diante do Atlético-MG, na segunda rodada, por 2 a 1.

Depois, em sua estreia, o técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu seu único tropeço no estádio: 1 a 1 com o Avaí. Na sequência, fundamental para o time deixar a lanterna, ganhou do Internacional (2 a 1), Ceará (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).

Para a torcida, após a implacável goleada para o maior rival, a boa notícia é que o retorno a São Januário tem data marcada: no próximo domingo, contra o São Paulo.

— Vamos suportar esse momento, que é difícil para todos nós. Tentaremos recuperar o equilíbrio — destacou o goleiro Fernando Miguel, um dos mais experientes do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *