Funcionários denunciam atraso de salários por empresa terceirizada do Dnocs na Bahia

[Funcionários denunciam atraso de salários por empresa terceirizada do Dnocs na Bahia ]

Vigilantes da empresa Jaguar Segurança Privada, que prestam serviços para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas da Bahia (Dnocs-BA), reclamam do atraso do pagamento de salário, tíquete alimentação e transporte. Ao BNews, um dos funcionários, que preferiu não se identificar, contou que a empresa, que tem sede na cidade de Alagoinhas, também não realiza o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) desde abril de 2019. Os denunciantes afirmam ainda que as férias da maioria dos colaboradores estão vencidas e o curso de reciclagem que deve ser feito a cada dois anos não foi realizado.

“Acho que só um vigilante conseguiu tirar as férias, mas o restante ninguém tirou. Meu curso de reciclagem que deveria ser feito no ano passado também não foi realizado e é obrigação da empresa encaminhar os vigilantes para fazer esse curso e até agora nada. Os meus colegas também não fizeram. Isso é um absurdo”, desabafa o funcionário.

Segundo o vigilante, os atrasos dos pagamentos são frequentes. “O salário referente ao mês de outubro, que deveríamos receber no 5º dia útil de novembro, nós só recebemos no dia 20. Eles atrasam também o pagamento da alimentação e transporte. Quando a gente liga para a empresa, ninguém atende. Tentamos de todas as formas falar com alguém, mas sem sucesso”, afirma.

O funcionário relatou ainda que os colaboradores são alvos de assédio moral por parte de um supervisor da Jaguar.

A reportagem tentou em contato com a Jaguar Segurança Privada ao longo desta terça-feira (1º), mas não teve as ligações atendidas.

Já o presidente do Dnocs-BA, Lucas Lobão, informou à reportagem que “solicitou a suspensão das faturas referentes aos meses de outubro e novembro da empresa para garantir o pagamento dos terceirizados”. Lobão disse ainda que foi instaurado um novo processo licitatório para substituição da empresa. (BNews)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *