Gilmar tenta desmoralizar Janot

O ministro Gilmar Mendes disse nesta terça-feira (10) na sessão da Primeira Turma do STF que o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, não tinha “estatura” para ocupar o cargo que ocupou.

Segundo ele, Janot protagonizou tantas trapalhadas à frente da PGR, deixando a impressão “de que é a Polícia ou Ministério Público que decretam a prisão, e não a Justiça”.

Por sua vez, a Primeira Turma do STF confirmou nesta terça-feira (10), por 4 votos contra 1, a condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a 7 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Os ministros, no entanto, deixaram a cargo do juízo da Vara de Execuções Penais de que forma a pena será cumprida haja vista a idade avançada do réu: 86 anos.

O voto divergente foi proferido pelo ministro Marco Aurélio Mello. Ele acatou recurso interposto pela defesa de Maluf para que a fase de instrução do processo fosse reiniciada após apresentação de novos documentos que provariam a inocência dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *