Globo pode ter novelas menores no futuro

Globo e o sucesso de suas novelas: No futuro, elas poderão ter cada vez menos capítulos, chegando a 100 capítulos ou pouco acima disso. (Foto: Reprodução)

Foi-se o tempo em que a Rede Globo produzia telenovelas longas, acima dos 200 capítulos.

Tem se tornado cada vez mais comum na casa, inclusive para as novelas das 21h, principal faixa da Vênus Platinada, a produção de obras menores, que girem em torno de 140-180 capítulos – número que já era adotado anteriormente nas demais faixas.

O futuro, de acordo com o colunista Feltrin, pode ser ainda mais enxuto. O colunista da UOL revelou que uma reunião realizada semana passada entre um grupo de veteranos (artistas e direção) da emissora, acordou-se que o plano é que, no futuro, nenhuma obra tenha um número muito maior que 100 capítulos.

Feltrin ainda adiantou que o elenco das tramas deve ser um pouco mais enxuto, contando com um elenco fixo que não ultrapasse os 50 artistas – uma tática para diminuir os altos gastos com as produções.

À coluna, a Globo, por meio de sua assessoria, afirmou desconhecer as informações.

A mudança, caso se confirme, mostra um aceno da Globo aos novos tempos e um entendimento de que os tempos mudaram. O telespectador de hoje tem pressa, tem gana, tem uma diversidade muito maior de opções de entretenimento e não fica mais tão preso a obras extensas, como já foi um dia.

Reduzir o número de capítulos pode ser uma boa estratégia para conter a queda de audiência – e, porque não dizer, de prestígio – que se estabeleceu ao mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *