Globo veta novela no Vale a Pena Ver de Novo; saiba qual

A Favorita chegou a ser cogitada no Vale a Pena Ver de Novo, mas foi vetada pela Programação da Globo

A Favorita chegou a ser cogitada no Vale a Pena Ver de Novo, mas foi vetada pela Programação da Globo

A Globo pode ter derrubado o veto ao autor Carlos Lombardi, podendo reprisar Pé na Jaca no Vale a Pena Ver de Novo, porém João Emanuel Carneiro não pode comemorar, já que sua primeira novela no horário das nove teria recebido um ‘não’ da equipe de programação.

O Vale a Pena Ver de Novo fica sob responsabilidade do Departamento de Programação, ou seja, não tem nenhum envolvimento direto com o Fórum de Dramaturgia. Porém, por compreender que os profissionais que cuidam das novelas e séries da Casa entendem mais do assunto, os profissionais que cuidam da grade pedem sugestões aos funcionários do setor de dramaturgia da empresa.

O diretor Silvio de Abreu e sua equipe sugeriram a novela “A Favorita”. O autor compreende que a trama tem boa aceitação do público, principalmente os mais jovens, é ágil, tem o selo de João Emanuel Carneiro e poderia render excelentes índices na audiência da tarde.

Mas, ao apresentar o nome da novela que teve como protagonistas Patrícia Pillar e Donatela, o autor de Passione e Belíssima escutou um ‘não’ da equipe de programação e precisou indicar outros enredos, sendo um deles Pé na Jaca, exibida em 2007 no horário das sete.

A Programação explicou a Silvio de Abreu que A Favorita é uma das novelas mais soturnas da emissora e suas cenas mais importantes são pesadas para serem exibidas na faixa e possíveis cortes deixaria a história desconfigurada. Mesmo com a queda da classificação indicativa, o canal não pretende entrar numa briga com o Ministério Público neste momento.

A negativa em relação A Favorita não significa que a produção não seja exibida. Cordel Encantado se encontra apenas no início e a equipe de Programação define a substitutas do Vale a Pena Ver de Novo apenas quando a reprise da novela que se encontra no ar está perto de terminar.

Globo derruba veto a Carlos Lombardi e novela pode voltar no Vale a Pena Ver de Novo

Quando Carlos Lombardi quebrou seu contrato com a Rede Globo para assinar com a RecordTV, seu nome se tornou uma espécie de ‘persona non grata’ nos bastidores da emissora, o que impedia, por exemplo, que obras suas fossem cogitadas para eventuais reprises.

Segundo apurado por O Canal com fontes ligadas ao núcleo de dramaturgia da emissora, o veto a Lombardi não existe mais, visto que o novelista está há dois anos fora da emissora do bispo e sem contrato com nenhuma outra emissora de tv aberta.

Com isso, sua última novela na Vênus Platinada começou a ser ventilada como uma possível opção de reprise no Vale a Pena Ver de Novo: Pé na Jaca.

Ainda há alguns meses de Cordel Encantado pela frente, já que a novela acabou de começar, mas a história escrita por Carlos Lombardi já é discutida internamente na Rede Globo como uma opção e pode ganhar sua reprise ainda esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *