Governo prometeu, mas não cumpriu, diz Neto em inauguração de praça na Santa Cruz

Com 1.304 m² de área construída, equipamento com estrutura para a prática de esporte e lazer foi entregue neste sábado

Redação
Foto: Secom
Foto: Secom

 

A gestão ACM Neto (DEM) entregou neste sábado a praça da rua Nova República, no bairro da Santa Cruz. Com 1.304 m² de área construída, o equipamento tem espaço infantil com brinquedos, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, espaço de jogos, pergolado e rampa de acessibilidade.  O local recebeu nova pavimentação e teve a quadra poliesportiva totalmente recuperada.

Durante o ato de inauguração, o prefeito ACM Neto destacou a importância da área de convivência e lazer para a comunidade e disse que a construção e recuperação de praças são um dos principais compromissos da gestão. A prefeitura diz que, desde janeiro, já entregou 39 praças construídas ou reformadas, ultrapassando 400 unidades em toda a gestão.

Se formos para a orla do Rio Vermelho ou qualquer espaço público em outros bairros, o padrão de qualidade é o mesmo. Não tem essa de fazer obras diferentes em bairros ricos e populares. Apenas um pedido a vocês: que ajudem a Prefeitura a conservar este espaço e que curtam esta área de lazer”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis.

Governo negou licença, diz prefeito

De acordo com o prefeito ACM Neto, o governo Rui Costa (PT) prometeu construir a praça, mas, segundo o prefeito, não cumpriu a promessa.
“Eu garanto que 90% dos moradores da região não têm carro e dependem do transporte público. Quando a prefeitura pediu o licenciamento ambiental para as obras do BRT, o governo estadual negou. Recorremos à Justiça e o governo foi obrigado a dar a licença. Agora, o governo, por sua vez, prometeu esta praça, e não cumpriu. E a prefeitura fez a praça e a quadra”, disse o chefe do Palácio Thomé de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *