Gretchen fala sobre Thammy: ‘Não é um orgão sexual que faz um homem’

Gretchen falou sobre a transição de gênero do filho
Gretchen falou sobre a transição de gênero do filho Foto: Reprodução/TV Globo

Conhecida na web como a rainha da internet, Gretchen comentou sobre a transição de gênero do filho Thammy Miranda durante o programa “Altas Horas” neste sábado. Para a cantora, não é o órgão sexual que define a masculinidade de alguém. Embora admita que tenha sido difícil reconhecer a identidade de Thammy no início, em 2014, ela frisa que o mais importante é o caráter da pessoa.

“Fazem brincadeiras ridículas com ele na internet. Não é um orgão sexual que faz um homem, ele tem que ser honesto, digno e respeitar as pessoas”, afirmou a artista no programa apresentado por Serginho Groisman. “Quando você se lembra que é o bebê que você gerou, que você ama, não importa o sexo que ele tenha. Se ele tiver saúde e for do bem, um homem bem resolvido…”, acrescentou.

Internautas aplaudiram os comentários da cantora. “Por isso e outras a Gretchen é a rainha da internet”, escreveu um usuário do Twitter. “O mundo precisa de mais mães como a Gretchen”, disse outro.

Na plateia, uma mãe contou que também tem um filho transgênero. Ao responder a um questionamento que ela fez, Gretchen abordou questões delicadas e difíceis ao longo da transição do filho.

“Foi difícil no começo. Você teve uma menina, gerou uma menina, criou como menina… E, daqui a pouco, ela olha para você, raspa a cabeça e diz que ‘nasceu errado’”, afirmou.

Quanto ao preconceito, Gretchen disse que Thammy precisou enfrentar uma série de ofensas nas redes sociais.

“Isso trouxe várias sequelas emocionais, como síndrome do pânico”, ressaltou.

Mesmo quando Thammy era adolescente e já demonstrava se interessar por garotas, ela sentiu dificuldade em assumir a homossexualidade naquela época.

“Quando descobri, ela tinha 15 anos. Vi o telefone dela cheio de mensagens, a gente que é mãe sempre desconfia, mas ela mesmo rejeitava tudo isso”, contou a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *