Greve dos Correios não irá atrapalhar entrega dos cartões do Enem 2013, diz Inep

enem 2013

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta quarta-feira, 2 de outubro, em contato feito pelo Brasil Escola, que a greve dos trabalhadores dos Correios não irá atrapalhar a entrega dos cartões de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.
Segundo a Assessoria de Comunicação do instituto, um contrato firmado entre os Correios e o Inep garante a entrega normal dos cartões e cadernos de provas em situações como a da greve. O Inep afirmou também que até o final dessa semana já saberá quando os cartões começarão a ser entregues aos mais de 7 milhões de participantes.
No ano passado, a entrega dos cartões começou no dia 10 de outubro e terminou no dia 26 do mesmo mês, ou seja, 23 dias antes das provas dos dias 3 e 4 de novembro. Como as provas do Enem 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, o período para entrega dos cartões deverá ser menor este ano.
O cartão de inscrição do Enem 2013 contém informações sobre a cidade e endereço do local de prova, o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio. O documento também poderá ser acessado e impresso pela internet.
Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.