Greve dos médicos no Hospital Regional agrava situação da saúde em Juazeiro e região

Redação

Carta da presidente do Sindimed na Bahia Ana Rita de Luna Freire Peixoto enviada para Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro informando sobre a greve por tempo indeterminado dos médicos que trabalham no Hospital Regional de Juazeiro. Se o atendimento já não andava bem, agora é que a coisa via piorar mais ainda e a culpa é do Governo do Estado.

O hospital atende a mais 53 municípios conveniados através da Rede Peba, e com a greve ninguém sabe o que poderá ocorrer com os pacientes.

Veja: 

“Considerando os atrasos de pagamento e a falta de condições mínimas de trabalho, os médicos do Hospital Regional de Juazeiro deliberaram, em assembleia realizada, iniciar uma paralisação por tempo indeterminado a partir de zero hora do dia 18/09/2019, caso não haja regularização do assunto em tela.

Por oportuno, afirmo a V.Sa., que o presente esforço dos médicos almeja, antes de tudo, alcançar condições dignas de trabalho, tanto do ponto de vista técnico quanto no aspecto ético, e, consequentemente, de assistência à nossa comunidade.

Destarte, a fim de evitarem-se maiores transtornos à nossa população, compensando-se a ausência temporária do serviço prestado pelo referida unidade, em função desse justo movimento de seus profissionais, solicito a colaboração de V. Sa. no sentido de que a demanda pelos seus atendimentos seja direcionada, a partir do início da paralisação ora anunciada, para outros serviços de urgência e emergência deste município, tanto públicos como privados”

Saudações cordiais.

Salvador, 12 de setembro de 2019.

ANA RITA DE LUNA FREIRE PEIXOTO

Presidente do SINDIMED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *