Cidadão comenta quadro político em Pilão Arcado

Grupo do prefeito está pagando pessoas para tirar os adesivos de Raimundo Nonato

Da Redação

Diante dos comentários espalhados no município de Pilão Arcado/BA, referente a quantidade de veículos na carreada do candidato a reeleição João Porfilio (PSD), conhecido como Joãozinho, o cidadão e estudante de direito, Paulo José, avaliou o quadro político da cidade e afirmou que a maioria dos veículos presentes pertenciam as cidades circunvizinhas.

“Dizem que na carreata tinha 800 carros, 1.300 motos, 13 mil pessoas. A meu ver esses dados estão incoerentes. Uma cidade do porte de Pilão Arcado com aproximadamente 33 mil habitantes, 23 mil eleitores, a qual a renda per capita é muito inferior a de um salário mínimo e com tudo isso tem essa quantidade de veículos? Os números vão de contra aos fatos e dados do Governo. Bem, que a cidade possua essa quantidade de carro e de moto, agora dizer que essa mesma quantidade está unicamente vinculada a um único grupo político é um tanto quanto contraditório, porém existe uma única explicação, Pilão recebia muitos visitantes de outras cidades, muita gente de fora para o evento”, revelou.

Veículos presentes pertenciam as cidades circunvizinhas

Para José, o prefeito fez seu dever de casa, nada surpreendente, apenas o esperado. “Sei o que é fazer política de oposição e também de situação, você sendo prefeito tem vários recursos para fazer uma carreata e conseguir lotar uma cidade, tem amigos em cidades vizinhas que lhe devem favores e etc. Já no caso da oposição é um pouco mais delicado, pois é aquela velha história, “um tostão contra um milhão”.

“Ao analisar as fotos de ambos, verifiquei certa diferença no semblante das pessoas, na vestimenta e mais alguns fatores que da para distinguir a que “classe social” pertence, de um lado o povão, do outro, o contrário de povão”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *