Guarda Civil Municipal de Juazeiro evita tentativa de Suicídio na ponte presidente Dutra

 

Problemas relacionados a saúde mental atinge várias pessoas no país, é comum encontrarmos pessoas com estresse, depressão, ansiedade e até mesmo síndrome do pânico. Esses problemas de saúde mental estão fazendo com que diversas pessoas venham tentar ceifar a própria vida.

Apesar de ser um problema de saúde pública não cabe somente aos órgãos da pasta de preocuparem com assunto. É isso que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, na Bahia, vem fazendo na cidade, já houve vários casos de tentativa de Suicídio onde os Guarda Civis conseguiram intervir convencendo que esse não séria o melhor caminho.

Na tarde deste domingo (1) ocorreu mais uma dessas intervenções, após os integrantes estarem realizando o patrulhamento de rotina na avenida Santos Dumont, uma senhora conhecida por Mariana solicitou ajuda pois seu amigo, Elias Oliveira Silva, estava indo em direção a ponte presidente Eurico Gaspar Dutra com intuito de cometer suicídio. De imediato os integrantes da Guarda Civil foram tentar convencer Elias a não cometer tal ato, porém ele saiu em fuga mas os GCM,s conseguiram interceptá-lo sendo preciso utilizar a força moderada. Como Elias estava muito agitado a equipe preferiu levá-lo para unidade de pronto atendimento (UPA) de Juazeiro, e solicitou a outra guarnição da instituição que fosse com a amiga chamar os familiares de Elias Oliveira. Com a chegada dos familiares o jovem ficou mais calmo e recebeu os atendimentos necessários pela da unidade de pronto atendimento.

Guarda Civil Municipal de Juazeiro – BA, protetor e amigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *