Guarda Civil Municipal orienta comerciantes que descumpriram decreto de combate à COVID–19 e H1N1 em Juazeiro

A terça-feira (24), foi o primeiro dia de vigência do decreto municipal Nº 266/2020 que determina, entre outras coisas, o fechamento de estabelecimentos comerciais, mantendo abertos apenas farmácias, supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de rações, lojas de defensivos e insumos agrícolas. Apesar da ampla divulgação sobre a proibição, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) identificaram vários pontos comerciais descumprindo o que determina o decreto.

Dando continuidade à ‘Operação Protetor e Amigo’, os GCMs conversaram e conscientizaram alguns comerciantes que persistiram em abrir seus estabelecimentos nessa terça-feira. “Até o momento não encontramos resistência dos comerciantes. Quando explicamos que essas medidas são para um bem comum, eles imediatamente fecham seus estabelecimentos”, informou o GCM Robevaldo Pereira, coordenador do Grupamento Rondas Motorizadas (GRM).

A Guarda Civil Municipal continua trabalhando 24h por dia, atendendo as denúncias através do número 153. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *