Guarda municipal é preso pela morte de PM no Rio

Agentes prenderam guarda municipal na manhã desta sexta-feira Foto: Divulgação/Polícia Civil

Desavenças familiares. Esse, de acordo com a Polícia Civil, teria sido o motivo do assassinato do policial militar Vaine Luiz dos Santos Ferreira, de 33 anos. O crime aconteceu no dia 12 deste mês, no bairro Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O homem apontado como o autor do homicídio foi preso na manhã desta sexta-feira. Identificado como Marcelo de Moura Maciel, de 35 anos, ele é guarda municipal do Rio.

Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pelas investigações, localizaram Marcelo na sede da Corregedoria da Guarda Municipal da Capital. Contra o acusado, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 1º Vara criminal da Comarca de Nilópolis, pelo crime de homicídio.

Marcelo era o principal suspeito do assassinado do PM, que era seu cunhado. O soldado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju morreu em sua própria casa, na Rua Benedito Meireles, localizada no Morro da Mina, após levar sete tiros nas costas.

À época, a polícia informou que Marcelo residia no mesmo quintal que a vítima. Ambos brigavam pela propriedade de um terreno. O soldado varria o quintal, acompanhado do filho, no momento em que foi baleado. O guarda municipal é padrinho da criança. Após o crime, ele fugiu do local. Vaine estava há quatro anos na Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *