“Hoje a pessoa chega ao prédio não vê mais aquele tumulto, aqueles zangões”, relata corregedor geral do Detran da Bahia, em Juazeiro

 

Da Redação do AP

O corregedor geral do Detran na Bahia, Osvaldo Mota Moura esteve visitando as dependências da 8ª Ciretran, em Juazeiro, nesta sexta-feira (24) quando na oportunidade concedeu entrevista exclusiva à reportagem do AP. Ele informou sobre a falta de espaço em Juazeiro para colocar os veículos apreendidos que são levados para o município de Senhor do Bonfim, o andamento do processos de ex-servidores que foram afastados de cargos acusados de irregularidades, e ainda sobre a nova administração.

“Por conta de um trabalho que realizamos há seis meses, quando tivemos que exonerar alguns servidores, designamos uma coordenadora interina que é a senhora Maria do Socorro, e estamos acompanhando os trabalhos dela fazendo visitas para saber que como está fluindo a nova gestão. Ao chegar aqui me deparei com algumas situações onde as pessoas que antes me procuravam para fazer queixas, hoje estão tecendo bons comentários à administração”, classificou.

“Hoje a pessoa chega ao prédio não vê mais aquele tumulto, aqueles zangões que ficavam aqui cooptando clientes. No entanto, o cenário que estamos vendo hoje aqui é digno de elogios. Observamos que é necessário apenas uma pequena mudança que será realizada a partir da próxima segunda-feira, que será a realização das  aulas de legislação que serão realizadas no Sac, e não mais aqui”, informou Osvaldo Moura.

Sobre o andamento do processo referente alguns funcionários que foram presos acusado de pratica de irregularidades, o corregedor evitou dar mais detalhes. “Foram realizados alguns processos administrativos e disciplinar, não temos o que falar porque está na esfera da justiça. Hoje não existe mais nenhum vinculo dessas pessoas com o órgão”.

Assim que a reportagem do AP chegou ao prédio da Ciretran observou uma antiga lagoa com resto de lama provocada pelas últimas chuvas. Ainda assim, observou que situação da estrutura física do prédio do órgão necessita  de reforma. “Tenho conhecimento que quando chove alaga na parte de fora, mas isso cabe ao poder público municipal tomar providências, por outro lado, há mais de seis meses até os dias de hoje que a estrutura do prédio está passando por reforma, restando ainda alguns detalhes”.

Veículos apreendidos sendo levados para Senhor do Bonfim

Há meses populares tem reclamado da apreensão de veículos que são levados para o município de Senhor do Bonfim e colocados em um pátio particular, fato esse que causou há poucos dias indignação de vereadores na tribuna da Casa Aprígio Duarte. “Hoje temos vários pátios terceirizados, assim que os veículos são apreendidos são transportados para o pátio deste órgão, depois de alguns dias são levados para Senhor do Bonfim. Acredito que em breve Juazeiro tenha este espaço para que se evite transtornos. Eu não entendo porque uma cidade do porte de Juazeiro não tenha ainda este espaço para colocar os veículos apreendidos”.

Ele concluiu afirmando que atualmente o sistema de  segurança tem evitado que problema ocasionados no passado. “Hoje não temos mais ocorrência de furto de peças e de veículos. Posso afirmar que hoje está 100% seguro, trabalhamos em parceria com as policias Civil e Militar, e aqui o Doutor Reginaldo tem sempre nos dado toda a atenção.”

Ainda foi feita uma observação aos condutores de veículos quando forem renovar o Renavam. A reportagem foi informada que assim que for pago numa agência bancária, o proprietário tem que se dirigir até a 8ª Ciretran, portando documentos, e fazer a solicitação do documento que é liberado em 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *