Homem com Covid-19 que passava saliva em carros para disseminar vírus é internado compulsoriamente

Câmeras de segurança flagraram o homem cuspindo na mão e depois encostando em maçanetas e portas de carros

Por Luisa Fragão
email sharing button

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu na quinta-feira (4) internar compulsoriamente um homem com Covid-19, identificado como Etuino Fachinello, que passava a própria saliva em carros estacionados para disseminar o vírus. Ele cometeu o ato no município de Planalto e Iraí, no Rio Grande do Sul.

Câmeras de segurança flagraram o homem cuspindo na mão e depois encostando em maçanetas e portas de carros. Segundo o Ministério Público do estado, ele teria “o notório intuito de propagar a doença”. A informação é do jornal Extra.

Na quarta-feira (3), a Brigada Militar foi acionada e localizou o suspeito. O homem então foi conduzido até uma unidade de saúde, onde foi realizado o exame para a detecção da Covid-19, que deu resultado positivo. Ele foi orientado a ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, mas voltou a cometer o delito em Iraí.

“O requerido, já ciente de estar acometido do vírus Covid-19 e da obrigação de cumprir o isolamento domiciliar, em total descaso para com a Justiça e para com as normas de saúde pública, deslocou-se até o referido município onde passou a repetir os atos realizados em Planalto no dia 3.3.2021: manter contato com pessoas pelas ruas da cidade e cuspir nas mãos, passando nas maçanetas dos veículos estacionados em via pública, no intuito de proliferar o grave vírus que assola nosso país e que tem ceifado mais de mil vidas diariamente”, afirma a decisão judicial.

Com isso, Etuino deverá ser internado em leito clínico ou psiquiátrico, no prazo de 12h, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por descumprimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *