II Semana do Enólogo propõe o despertar dos sentidos

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, entre os dias 14 e 16 de dezembro, a II Semana do Enólogo, que este ano apresenta como tema “Análise Sensorial: despertando os sentidos”.

Idealizado pelo Colegiado do curso de Tecnologia em Viticultura e Enologia, o evento tem como objetivo, além de proporcionar um momento de integração, promover discussão sobre a produção da uva, vinhos e seus derivados no cenário que compreende o Vale do Submédio São Francisco, bem como no contexto nacional.

A programação inclui palestras, mesas redondas, minicursos, além de exposição fotográfica e a realização do Roteiro Enoturístico “Despertando os Sentidos”, que acontecerá na Escola do Vinho. No dia 16, acontecerá o I Encontro de Egressos do Curso de Viticultura e Enologia do IF Sertão-PE, com o tema “O enólogo que formamos: avanços e desafios”. Em todos os momentos haverá a participação de ex-alunos, que hoje atuam em diversas áreas do mercado de trabalho possíveis da profissão e em diferentes regiões.

De acordo com a coordenadora do curso de Viticultura e Enologia, Elis Nogueira, a grande proposta da II Semana do Enólogo é, além de promover um ambiente de debate, fomentar um processo de integração das experiências e realidades das regiões brasileiras produtoras de vinhos.

Qualquer pessoa interessada pode participar. As inscrições são gratuitas e serão feitas no primeiro dia do evento. Para os minicursos, há limite de 15 vagas para cada um.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *