Incêndio em hospital no Rio: número de mortos vai a 9

8 corpos são retirados do prédio incendiado do Hospital Badim no Rio; número de mortos vai a 9. Número de mortos, porém, pode não ser definitivo.

Do Portal G1

Varredura do Corpo de Bombeiros retirou na madrugada desta sexta-feira (13) oito corpos do interior do Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, atingido por um grande incêndio na tarde de quinta (12). Segundo a Defesa Civil Estadual, vai a nove o número de mortos no local, incluindo a primeira vítima fatal, cujo corpo foi retirado no início da noite.

O número de mortos, no entanto, pode não ser definitivo, pois não há ainda informações sobre desaparecidos entre pacientes ou funcionários do hospital. Bombeiros seguem vasculhando o local.

A varredura dos bombeiros começou por volta das 21h45, cerca de uma hora após o fogo ter sido considerado debelado, e seguiu pela madrugada.

Anteriormente, 14 pessoas haviam sido removidas do prédio, transportadas por 10 ambulâncias da rede municipal de Saúde para unidades particulares. Mas muitos pacientes, entre eles vários idosos, seguiam sendo transferidos para outros pontos de saúde públicas e particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também foi usado para atendimento.

Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. O número de funcionários do hospital não foi informado. Enfermeiros, médicos, bombeiros e moradores da região ajudaram a acomodar pacientes em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha.

Confira a íntegra da reportagem aqui:  Oito corpos são retirados do prédio incendiado do Hospital .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *