Incra consegue posse de terras na Bahia para reforma agrária

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) da Bahia conseguiu, junto à justiça, a posse de mais um imóvel para a reforma agrária.  A Fazenda Nova Esperança, localizada no município de São Desidério, no oeste baiano tem 2,2 mil hectares tem capacidade para receber 47 famílias de trabalhadores rurais sem terra.

Essa é a segunda posse realizada pelo Incra só nesta semana. Na terça-feira (1/10), a autarquia recebeu a Fazenda Monte das Oliveiras, situada em Vitória da Conquista. Em São Desidério, o Incra/BA já possui três assentamentos com 115 famílias beneficiadas, em terras que totalizam 7,4 mil hectares.

O futuro assentamento já possui protocolo de licenciamento ambiental solicitado junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e decreto de interesse social para reforma agrária publicado pela Presidência da República.

Para serem assentadas na Fazenda Nova Esperança as 47 famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CADÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Paralelamente, serão submetidas à seleção e homologação por meio do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).

O imóvel obtido tem aptidão para a criação de bovinos e para a implantação de culturas de ciclos curtos, tais como feijão, mamona, mandioca, milho e hortaliças, como abóbora e melancia. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.